Users' questions

Como funciona cromatografia HPLC?

Como funciona cromatografia HPLC?

A HPLC utiliza uma fase móvel líquida para separar os componentes da amostra. Os componentes são dissolvidos em um solvente e, em seguida, forçados a passar por uma coluna de alta pressão. Os componentes, então, interagem com a fase estacionária e saem em diferentes momentos, da mesma forma que na cromatografia gasosa.

O que é a técnica de HPLC?

A cromatografia Líquida / HPLC é uma técnica utilizada na separação dos componentes de uma amostra, os quais se distribuem em duas fases, uma estacionária e a outra móvel. A fase estacionária pode ser um sólido, um líquido retido sobre um sólido, ou um gel.

Quais as características de um HPLC?

A Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE ou HPLC) se desenvolveu muito nos últimos anos, recebendo o nome de cromatografia líquida por que a sua fase móvel é um solvente. A principal característica é que a fase móvel dissolva a amostra sem qualquer interação química entre ambas.

Como funciona a cromatografia líquida?

Na cromatografia líquida existe um sistema composto por duas fases, uma fase móvel e outra fase denominada de estacionária. Na fase móvel emprega-se uma mistura de alguns solventes, por exemplo, metanol, acetonitrila e água, sendo que essa mistura é denominada de Eluente.

O que significa a sigla HPLC?

A cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE; em inglês: High performance liquid chromatography, HPLC) é um método de separação de compostos químicos em solução, a qual é utilizada na química analítica para identificar e quantificar cada componente em uma mistura.

O que é cromatografia e como funciona?

A cromatografia é uma técnica de análise muito usada para separar mistura de substâncias químicas. Independentemente do tipo, a cromatografia tem duas fases: móvel e estacionária. A fase móvel é aquela em que os componentes, quando ficam isolados, movem-se por um solvente fluido, que pode ser líquido ou gasoso.

Qual a finalidade diagnóstica da técnica de HPLC?

A Cromatografia líquida de alta eficiência (do inglês: High Performance Liquid Chromatography) é uma técnica utilizada na separação dos vários componentes de uma mistura de substâncias, com o objetivo de identificar esses componentes, quantificá-los ou purificá-los.

Que características devem apresentar as amostras separadas por HPLC?

Que características devem apresentar as amostras separadas por HPLC? A amostra deve ser solúvel na fase móvel, sendo ela líquida (iônica ou covalente) ou sólida (iônica ou covalente). 3. O HPLC possui boa capacidade preparativa e sensibilidade igual a 10^-9 g (UV) e 10^-15 g (coulométrico).

Quais as características de um detector ideal?

O detector ideal deve apresentar algumas características, como detectar pequenas quanti- dades, fornecer resposta linear aos analitos em várias ordens de grandeza, apresentar estabili- dade e reprodutibilidade, ter sensibilidade ade- quada, operar em temperaturas de ambiente até 400 °C, ser de fácil operação e …

Que se entende por cromatografia?

A cromatografia é uma técnica de análise muito usada para separar mistura de substâncias químicas. A origem do nome vem do grego chroma, que significa cor e, graphein, escrever. A técnica da cromatografia visa separar elementos químicos orgânicos e bioquímicos familiarizados.

Como são definidos os tipos de cromatografia líquida?

*Cromatografia líquida: “Clássica” – feita em colunas de vidro, sob pressão atmosférica. Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE) – utiliza-se colunas metálicas (normalmente) e pressões de fase móvel elevadas, obtidas com o auxílio de uma bomba de alta pressão.

O que é e o que representa em termos analíticos HPLC?