Users' questions

Como funciona a laje de isopor?

Como funciona a laje de isopor?

A laje de isopor facilita também as instalações elétricas e tubulações, não absorve água na hora de aguar e tem melhor desempenho térmico e acústico em relação à laje de cerâmica, mantendo a temperatura interna. Há ainda a economia em concreto e aço e maior resistência à quebra.

Qual é o melhor laje de isopor ou tijolo?

Afinal, é melhor laje de isopor ou tijolo? Em resumo, entre os tipos de laje, tanto a de isopor quanto a com blocos de cerâmica (tijolo) têm suas vantagens e desvantagens, mas, no fim das contas, a escolha varia de acordo com suas necessidades e prioridades durante a obra.

Como é feito o enchimento de isopor?

Também conhecido como EPS, o material serve como forma e enchimento em lajes. A aplicação dos blocos de isopor é feita em suportes formados por vigotas de concreto e ferragens. Logo depois, escoras são posicionadas para garantir resistência e sustentação e a área entre laje e telhado é preenchida por concreto.

Como escolher o laje de cerâmica?

Durante a compra do material, a escolha entre os tipos de laje se baseando pelo mais barato não é recomendado. O EPS geralmente é um pouco mais caro do que a laje de cerâmica, mas a análise dos pontos positivos pode fazer valer essa diferença. Laje com cerâmica: aplicação e vantagens

Dessa forma, vale salientar que o uso do isopor não altera o funcionamento estrutural da laje, apenas a vedação é feita com outro elemento. No método tradicional, ao invés do isopor é usada a cerâmica. Assim, a laje de isopor terá a mesma resistência que uma laje cerâmica.

Qual o custo médio da laje de isopor?

Em geral, o custo médio é de R$ 25 m², enquanto a lajota tradicional pode ser encontrada em torno de R$ 28 m². A diferença é bem pouca, mas a laje de isopor possui outros benefícios e vantagens que a torna uma opção com custo-benefício melhor – e que, por isso, tem atraído tanta atenção no ramo da construção civil.

Como funciona o isopor?

O isopor também funciona como uma barreira acústica e, quando combinado com a placa de concreto, ajuda a silenciar as ondas sonoras que poderiam ser transmitidas por meio da laje, criando um ambiente ainda mais agradável dentro de casa.

Por que o isopor não contribui para o desenvolvimento do fogo?

Ou seja, quando o incêndio acontece, o isopor não contribui para a fase de desenvolvimento do fogo, não propagando chamas (e sendo uma opção mais segura). Além de todas as vantagens já citadas, o isopor ainda é a prova de roedores, cupins e podridão e também são dimensionalmente estáveis.