Como entrar na Escola de Cadetes de Campinas?
Como entrar na Escola de Cadetes de Campinas?
O ingresso na EsPCEx se dá por meio de concurso público, realizado anualmente, a duração do curso é de 1 ano, quando então, o ingressante é encaminhado à AMAN na condição de aspirante.
Por que a Escola de Cadetes de Campinas e rosa?
Por que a EsPCEx possui a cor rosa? Quando o projeto arquitetônico entrou em fase de acabamento, na década de 1970, optou-se pelo rosa. Essa era a cor das moradias existentes na área da antiga Fazenda Chapadão.
O que é preciso para entrar na EsPCEx?
Para se tornar um aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (concurso EsPCEx), é preciso:
- Ser brasileiro nato;
- Possuir carteira de identidade civil ou militar.
- Ter CPF;
- Possuir o ensino médio completo;
- Ter entre 17 e 22 anos completos;
Como cancelar a inscrição da EsPCEx?
Informação. Digite seu CPF, busque os eventos nos quais você já se inscreveu, e realize o cancelamento da inscrição no evento desejado. O cancelamento só pode ser realizado durante a vigência do período de inscrição do evento.
Quem é a Escola Preparatória de Cadetes do Exército?
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada na cidade de Campinas, SP, é o estabelecimento de ensino militar do Exército responsável por selecionar e preparar os jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência.
Quando foram extintas as escolas preparatórias de Campinas?
As três Escolas Preparatórias atravessaram as décadas de 1940 e 1950 em franca atividade, mas em 1961, por meio do Decreto nº 166, de 17 de novembro de 1961, elas foram extintas, restando apenas a Escola Preparatória de Campinas (EPC). De imediato os alunos das Escolas de Fortaleza e Porto Alegre foram transferidos para Campinas.
Como começou a Escola Preparatória do Exército?
Em 2017, pela primeira vez em sua história, a Escola recebeu mulheres como alunas. O ensino Preparatório do Exército teve início em 1939, com a transformação do Colégio Militar de Porto Alegre em “Escola de Formação de Cadetes”, depois denominada Escola Preparatória de Porto Alegre (EPPA).