Tem crase antes de nossa?
Tem crase antes de nossa?
06) Diante de pronomes possessivos femininos [minha(s), tua(s), sua(s), nossa(s), vossa(s)],é facultativo o uso do artigo, então, quando houver a preposição a, será facultativa a ocorrência de crase.
Quanto às atividades tem crase?
Na frase 3, a crase ocorre porque o substantivo “aversão” exigiu a preposição “a” e o substantivo “atividade” admitiu o artigo feminino “a”. Na frase 9, “me referi” exige preposição “a”, e o pronome relativo “a qual” é iniciado por artigo “a”, por isso há crase.
Tem ou não tem crase?
Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase “fui à feira”, por exemplo. “Substitua ‘feira’ por ‘supermercado’. Se o ‘a’ virar ‘ao’, o ‘a’ em questão tem que receber o acento grave.
Quando usar crase exemplos?
Uso obrigatório da crase
- Quando o verbo exigir preposição a e a seguir houver um artigo a e um substantivo feminino. Exemplos:
- Em expressões que indiquem hora. Antes de locuções indicativas de horas, o acento grave deve ser utilizado.
- Em locuções femininas que indicam modo, tempo e lugar.
- Antes das palavras casa e terra.
Quais pronomes admitem crase?
OBS.: Os únicos pronomes de tratamento que admitem crase antes de si são senhora e senhorita .
Quanto a nossa ou quanto a nossa?
Resposta: ambas estão corretas. Sabemos que a crase está condicionada ao uso simultâneo da preposição “a” com o artigo “a”. É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes.
Quanto à documentação tem crase?
Quanto à: Quando há crase? Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a. A existência de crase, ou seja, de uma contração, é indicada com a escrita do acento grave por cima da vogal a.
Quanto às notas tem crase?
Exemplo: as notas já foram devolvidas ao mercado. O verbo ”devolver” pede a preposição ”a”. Está ocorrendo uma fusão do artigo definido ”a” com a preposição ”a”, por isso há o emprego da crase nesta frase.
Como saber se a crase?
Para identificar se a crase é necessária, uma das maneiras possíveis é trocar a palavra que acompanha o A por uma palavra masculina. Se o À se transformar em AO, significa que se trata da fusão entre uma preposição e um artigo. Se o A se mantiver mesmo ao lado de uma palavra masculina, ele não leva crase.
Quanto à não tem crase?
Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei. Quanto a esse assunto, nada sei.
Quando não usar crase exemplos?
1) Antes de palavras masculinas (em que se usa o artigo definido masculino “o”): Aquela loja não vende a prazo. Aos sábados, costumo andar a cavalo na fazenda. 2) Antes de verbos, pronomes pessoais, pronomes indefinidos, pronomes demonstrativos, artigos indefinidos e plural genérico (em que não se usa nenhum artigo):
Quando vai a com crase?
Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.