Quais os efeitos colaterais do Clorana?
Quais os efeitos colaterais do Clorana?
Reações adversas / efeitos colaterais de CLORANA Gastrintestinais: anorexia, desconforto gástrico, náuseas, vômitos, constipação, icterícia colestática, pancreatite. Sistema Nervoso Central: vertigens, parestesia, cefaleia.
Para que é indicado o Clorana?
Este medicamento é destinado ao tratamento da pressão alta, quer isoladamente ou em associação com outros fármacos anti-hipertensivos (medicamentos que tratam a pressão alta).
Como age a Clorana?
Como o Clorana funciona? Clorana é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada hidroclorotiazida, que pertence a classe de substâncias tiazídas. Esta substância tem uma ação diurética, isto é, aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina.
O que o hidroclorotiazida pode causar?
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a hidroclorotiazida são fraqueza excessiva, tontura, dor na parte superior do estômago, náusea, vômito, calafrio, mãos e pés frios, sangramentos ou hematomas.
Quais os efeitos colaterais do remédio losartana?
Efeitos incomuns:
- Sonolência.
- Dor de cabeça.
- Distúrbios do sono.
- Palpitações.
- Falta de ar.
- Diarreia.
- Dor abdominal.
Qual o nome genérico do Clorana?
Hidroclorotiazida 25 mg 30 comprimidos | Clorana | Tratamento De Hipertensão | EMS.
Qual é o mecanismo de ação da hidroclorotiazida?
A hidroclorotiazida age diretamente sobre os rins, atuando sobre o mecanismo de reabsorção de eletrólitos no túbulo contornado distal. Aumenta a excreção de sódio e cloreto (em quantidades aproximadamente equivalentes) e, conseqüentemente, de água. A natriurese pode ser acompanhada de alguma perda de potássio.
Qual o princípio ativo do Clorana?
Clorana 25mg Sanofi Aventis 30 Comprimidos é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada hidroclorotiazida, que pertence a classe de substâncias tiazídas. Esta substância tem uma ação diurética, isto é, aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina.
Qual remédio substitui o hidroclorotiazida?
Clorizin 25mg, caixa com 30 comprimidos.
Quais os efeitos adversos são frequentes ao uso de hidroclorotiazida?
Os efeitos colaterais da hidroclorotiazida mais comuns são:
- Hipotensão arterial.
- Desidratação.
- Câimbras.
- Fraqueza.
- Hipocalemia (baixa concentração de potássio no sangue).
- Hiponatremia (baixa concentração de sódio no sangue).
- Hipomagnesemia (baixa concentração de magnésio no sangue).
Qual é a contra indicação de Losartana?
Losartana Potássica é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos componentes do produto. O uso concomitante de Losartana Potássica com produtos contendo alisquireno é contraindicado em pacientes com diabetes mellitus e insuficiência renal (TGF < 60 mL/min/1,73m2).
Quanto tempo dura o efeito do Losartana?
A Losartana, depois de metabolizada, dura cerca de 6 a 9 horas, a depender de cada organismo.
Quais cuidados devo ter ao usar o clorana?
Quais cuidados devo ter ao usar o Clorana? Quando pacientes com insuficiência renal tomam hidroclorotiazida, recomenda-se verificar regularmente a concentração sérica de potássio e creatinina. Como com todos os pacientes submetidos à terapia diurética, é necessário verificar regularmente os eletrólitos séricos em intervalos apropriados.
Qual o comprimido de clorana 50 mg?
Comprimidos 25 mg: embalagem com 30. Comprimidos 50 mg: embalagem com 20. Cada comprimido de Clorana 25 mg contém: Excipientes: lactose monoidratada, amido de milho, amido de milho pré-gelatinizado e estearato de magnésio. Cada comprimido de Clorana 50 mg contém:
Como Usar clorana no tratamento da hipertensão arterial?
Clorana tem indicação no tratamento da hipertensão arterial, quer isoladamente ou em associação com outros fármacos anti-hipertensivos. Pode ser ainda utilizado no tratamento dos edemas associados com insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática e com a terapia por corticosteroides ou estrógenos.
Qual a contraindicação da clorana para pacientes com anúria?
Clorana é contraindicada para os pacientes com anúria e aqueles que apresentem hipersensibilidade à hidroclorotiazida ou outros fármacos derivados da sulfonamida. A hidroclorotiazida deve ser usada com cautela em pacientes com doença renal grave, pois os tiazídicos podem precipitar o aparecimento de azotemia.