Pode tomar nimesulida para dor de garganta?
Pode tomar nimesulida para dor de garganta?
A nimesulida é um remédio anti-inflamatório, analgésico e antipirético, que age inibindo uma enzima responsável por produzir substâncias inflamatórias no corpo, e por isso é indicado para aliviar vários tipos de dor, inflamação ou febre, como dor de garganta, dor de cabeça ou cólicas menstruais, por exemplo.
Qual o melhor remédio para dor de garganta?
Remédios de farmácia para garganta inflamada
- Anti-inflamatórios, como o ibuprofeno ou naproxeno: diminuem a inflamação, aliviando a dor e facilitando o ato de engolir;
- Analgésicos, como o paracetamol ou a dipirona: acalmam a sensação de dor e são mais usados quando não existe inflamação visível;
Quais os efeitos colaterais do remédio nimesulida?
Efeitos colaterais da nimesulida Os efeitos adversos mais comuns são diarreias, náusea e vômito. Coceira, erupção cutânea e sudorese também ocorrem, mas em menor frequência. Entre as reações mais graves (e bem menos comuns), temos hemorragia e retenção urinária.
Quantos dias devo tomar nimesulida?
Evite o uso prolongado do medicamento, especialmente se você tem gastrite ou úlcera. O tempo máximo de consumo é de, no máximo, 3 a 7 dias. A exceção é a indicação médica de uso por 15 dias.
Qual a dose máxima para dor de garganta?
A dose máxima segura é de 80 gotas por dia. Nimesulida para dor de garganta. A dose preconizada é de 50 a 100 mg, duas vezes por dia por 3 a 5 dias. Nos casos de faringite viral ou alérgica, os anti-inflamatórios servem apenas como sintomáticos. Eles não tratam a infecção viral nem o processo alérgico que está provocando a dor de garganta.
Quais os efeitos colaterais da nimesulida?
Os principais efeitos colaterais da nimesulida são: 1 Diarreia. 2 Dispepsia (queimação no estômago). 3 Náuseas. 4 Azia. 5 Manchas na pele. 6 Coceira. 7 Tonturas. 8 Visão turva. 9 Sonolência. 10 Retenção de líquidos e edemas.
Quais são os remédios para a garganta inflamada?
Alguns exemplos de remédios que podem ser indicados pelo médico para o tratamento da garganta inflamada são a nimesulida, ibuprofeno, ácido acetilsalicílico, diclofenaco, cetoprofeno, cloridrato de benzidamina e naproxeno, por exemplo.
Por que a nimesulida é proibida no Brasil?
No entanto, à despeito do que acontece no Brasil, múltiplos países no mundo já proibiram a produção e comercialização dele. Entenda por que isso tem ocorrido. O fator que tem provocado a suspensão e proibição da Nimesulida em diversos lugares do mundo é os problemas hepáticos que ela ocasiona nos pacientes.