Articles

Como tirar a segunda via do CPF pela internet?

Como tirar a segunda via do CPF pela internet?

Acesse a página da Receita Federal; Preencha corretamente com os seus dados (número do CPF, nome completo, data de nascimento, nome da sua mãe e número do seu título de eleitor); Na tela seguinte, você irá visualizar o comprovante e então é só fazer a impressão.

Como tirar a segunda via do CPF não sei o número?

Em caso de esquecimento. Para obter seu número de CPF, você deve ir a uma das unidades de serviço da Receita Federal do Brasil. Lá, você informará que esqueceu o número do seu CPF e algum outro documento pessoal.

Quando a pessoa perde o CPF O que devo fazer?

Atualmente não existe mais um cartão do CPF, como era feito anteriormente. Portanto, caso você tenha perdido esse cartão, o que é possível fazer é a impressão do comprovante de inscrição na Receita Federal, disponível no portal eletrônico da receita federal.

Quando foi lançado o CPF na Receita Federal?

O sistema foi anunciado em agosto de 2012 pelo então subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso. Antes do lançamento do serviço gratuito, o CPF podia ser solicitado nas agências dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Nesses locais, a taxa de inscrição era de R$ 5,70.

Como solicitar o CPF online?

O CPF online é uma delas. Acessando o site da Receita Federal é possível solicitar o seu documento e imprimir da sua casa mesmo. Vamos conhecer melhor abaixo? O que é o Cadastro de Pessoas Físicas?

Por que o cartão CPF não é mais emitido pela Receita Federal?

É importante lembrar que o cartão físico de CPF, aquele plástico azul com tarja magnética, não é mais emitido pela Receita Federal desde 2010, uma vez que o número do CPF está disponível em outros documentos, como a carteira de identidade e de motorista (CNH).

Como é que os cadastrados recebem o CPF?

Os cadastrados recebem um cartão, o comprovante de inscrição no CPF, com um número de 11 dígitos. Hoje, quando alguém perde o documento, não é mais preciso se dirigir a uma agência dos Correios e solicitar uma nova via.